Livros gratuitos on-line

Guerras de Eucoralion 1

 CAP 1:Onde tudo começa

1ªPARTE:No Inicio
 
Outrora os Deuses que habitavam no Além "paraiso dos céus" se reuniram e nessa reunião tiveram um acordo, eles iriam fazer um planeta parecido com aquele que eles vieram.
No planeta haveria vidas onde habitaria o bem e o mal, o começo e o fim, a vida e a morte e o
dia e a noite.
Mas um dos Deuses não concordou com a criação desse planeta e protestou - Vocês querem que esse universo acabe que nem o outro que vivíamos - esse Deus era Eucoralion.
Apesar de seus protesto os Deuses começaram os preparativos para a criação desse novo planeta, por primeiro eles usaram uma magia que fazia a luz e concentraram ela em um só ponto do universo, depois pegaram uma massa branca e colocaram em outro ponto, pós término disso os Deuses começaram a criação do planeta usando um outro tipo de massa eles colocaram terras, árvores, montanhas, mares, rios e vida nessa terra a maior espécie de vida se chamava os homens, mas a terra era toda iluminada e essas formas de vida tinham que descansar então na parte oposta da luz eles colocaram a escuridão e fizeram que a massa branca que havia ali brilhasse e colocaram também ali pequenas quantidade de um pó que também era usado para iluminar e também fizeram que o planeta gira-se.
O trabalho durou 3 dias, Eucoralion que não gostou do que fizeram jogou no planeta uma forma de vida que ainda não fora feita as serpentes os dragões e os demónios que infestaram a terra em 100 anos.
Após os 100 anos acabaram e os demónios foram vencido Eucoralion jurou por tudo que naquele planeta nenhuma era passaria sem um ataque dele.
E Eucoralion cegou os Deuses com seu poder e os Deuses não mais via quem o planeta mais por não ter mais o dom de ver longe e os Deuses quando perderam esse dom se trancavam em sua casa e em tempo em tempo desciam o planeta para ver como ele esta.
Os Deuses começaram a descer cada vez menos ate que não descia mais e para proteger o mundo os Deuses acharam por bem enviar a Pedra mais poderosa do Além para o Planeta a Pedra de Harth.
Os Deuses mandou a Pedra para um dos 5 continentes daquele planeta enviaram para a Terra Negra, Eucoralion sabendo disso mandou uma maldição para aquela Pedra se alguém pegar aquela Pedra de onde ela estava o continente Terra Negra seria destruído.
Os Deuses também queria que não seria os mortais ou imortais daquele planeta que pega-se a pedra e eles acharam por bem criar um exercito para cada Deus e cada era um desses
soldados do Alem fosse para o Planeta proteger a Pedra.
 
2ªPARTE: O Inicio da grande guerra
 
 
Eucoralion cegando os Deuses tinha que levar seus soldados para o Planeta, mas onde colocar então criara uma ilha perto de um continente a Terra Asdra.
Ele começou a criação até terminar, mas ainda se sentia só nessa ilha então com uma mulher mortal se casou e teve dois filhos Dunadan e Bucaman.
Dunadan ao chegar a 15 anos matou sua mãe e fugiu para o continente Terra Parda e lá viveu.
Eucoralion voltou ao céu no qual viu que os Deuses estavam falando alto e viu a estátua de um guerreiro no qual foi jogado ao Planeta pouco depois que a Pedra, o guerreiro era um Honoravel soldado do céu.
O soldado que foi enviado nasceu na Terra alguns minutos mais Tarde no continente Terra Negra no qual seu destino era pegar a Pedra.
Eucoralion ficou com raiva e jogou a maldição naquela Pedra, se algum mortal ou imortal tocar nela o continente Terra Negra explodiria e todos seus habitantes morrerão.
Passando 20 anos o guerreiro que foi para o Planeta tocou na Pedra e o continente Terra Negra explodiu Eucoralion foi para a ilha que construirá e lá preparou seus soldados para a guerra que logo iria começar.
Eucoralion já tinha na cabeça um plano e ao passar as 3 Eras seguintes cumpriu com sua palavra do começo de tudo.
-Não terá uma só Era nesse Planeta que não será manchado de sangue que minha espada vai derrama.
 
3ªPARTE:Um resumo das 2 primeiras guerras
 
O Planeta estava vivendo em perfeita alegria pois lá somente habitava a paz, mas até que os Deuses enviaram a Pedra que acabou gerando a grande batalha contra Hilon o único demónio que sobreviveu as guerras de outrora.
Os Deuses estava vindo cada vez menos ao Planeta fazendo os soldados dos Reinos da Terra Parda perderem a vontade de viver e se entregar ao inimigo, mas os soldados sabendo que um dos Deuses veio ao Planeta lutaram mais seguro.
Até os soldados de Hilon recuar para as Terras Estranhas onde se esconderam por muito tempo até que um dos escolhido para ficar com a Pedra o matou.
Apesar dele estar morto um outro demónio apareceu seu nome Dunadan, filho de Eucoralion fazer guerra com o povo do mundo e o único modo de destrui lo era o mandar para o fogo do vulcão da Ilha de Back, após ele morrer a Pedra foi entregue a Eucoralion que ao terminar a era atacou novamente a Terra Parda por modo de rei da Terra Esquecida no qual foi detido
por Edie um dos soldados que protegia a Pedra.
 
4ªPARTE:O Primeiro sinal da Guerra
 
Katimandy é um dos Honoraveis soldados do Alem que foi ao Planeta terra proteger a Pedra, ele nasceu no dia 23 de Setembro da segunda Era do Planeta (ano E2) as 5 horas da madrugada, aos completar 21 anos disse a sua mãe.
-Mãe eu sinto que devo ir em busca de uma coisa que ainda não sei o que é.
-Filho se esse for o seu destino pode ir, os Deuses querem assim.
-Sim mãe eu irei.
E ele saiu em busca de algo que nem conhecia e nem sabia onde estava o destino mostraria tudo para ele.
Chegando perto de uma cidade ele encontrou um homem chamado Derty.
-Bom dia-disse ele.
-Bom'dia-disse Derty.
-Eu estou a procura de algo muito valioso e meu destino me trouxe para cá.
Quando ele mencionou a palavra destino algo em Derty mudou.
-Quem é você?O que quer aqui?
-Meu nome é Katimandy vim a procura de algo que só meu destino mostrara.


-Katimandy?-disse Derty.Tá ai um nome que nunca pensei que ouviria, eu sei o que está procurando garoto venha comigo.
Katimandy o seguiu até a beirada de uma praia onde Denty parou.
-Seu destino o trouxe aqui em um lugar que nunca pensei que o levaria, pule na água meu rapaz e lá você encontrara o que procuras.
E Derty virou as costas para o rapaz e seguiu seu caminho.
Katimandy obedecendo Derty fez o que ele falou pulou na água e nadou em direção de uma luz e quando pegou algo aconteceu, o continente que estava a traz dele explodiu fazendo Katimandy flutuar em águas que não conhecia até chegar em um outro continente a Terra Parda.
 
5ªPARTE:A chegada na Terra Parda
 
Katimandy chegou em um continente totalmente desconhecido por ele mais sabia que o destino o levou para li.
Ele foi recebido por povos muitos bondosos, mas ele pode notar um olhar de espanto por ter surgido pelas águas e talvez achavam que ele era um Deus.
-Daity ahi me romperi- falou Katimandy pensando estar na Terra Asdra um outro grande continente.
Mas viu que aquele povo não sabia o que estava dizendo e falou.
-Oi onde estou-o povo desconhecido sorriu e disse.
-Tu estar na Terra Parda tu és um Deus.
-Não, porque?
-Tu vieste pelo grande mar, o que tu és se não é um Deus?
-Sou habitante do continente Terra Negra mas o destino que me levou minha busca por algo desconhecido mas quando eu o encontrei meu continente explodiu, e fiquei perdido no mar até que cheguei aqui.
-Tu és da Terra Negra então a profecia se realizou "uma explosão acontecera um enviado vira e entregara a luz que esse Continente precisa esse homem é um habitante do continente Terra Negra" isso está escrito na muralha de Pedra deste castelo você é o enviado você se tornara nosso rei.
E Katimandy se tornou rei daquele reino, e guardou a Pedra consigo até uma reunião que teve.
 
6ªPARTE:A Reunião
 
Em um dia bonito de outono os Reis da Terra Parda entrou em uma reunião quando souberam que a Pedra veio para a Terra Parda nessa reunião encontravam-se os Reis:
Brayner do reino de Beleira senhor da casa de Bandy.
Panryn do reino de Castalão senhor da casa de Bent.
Etnay do reino de Bauxiria senhor da casa de Bauxence.
Katimandy do reino de Miniself senhor da casa de Hat.
Heron representante das Terras ao sul e ao oeste.
Ali tambem se encontrava os Reis-magos das ilhas:
MacBandy da ilha de Hotwer (MAGO DA LUA)
Dorene da ilha de Bonder (MAGO DO SOL)
Sentyon da ilha de Reinor (MAGO DO MAR)
-Senhores Reis e magos da região da Terra Parda-começou falando Dorene- nos estamos reunidos aqui para falar de um assunto que já muito tempo existe e nunca foi falado a Pedra de Harth, que se encontrava no fundo do mar na Terra Negra.
-É a Pedra enviada do Alem?-perguntou Etnay.
-Sim-respondeu MacBandy-a grandiosa Pedra presente dos Deuses ao nosso Planeta devemos guarda-la...
-Não-interrompeu Sentyon-desculpe meu velho amigo mas a Pedra não pode ficar com nos Magos nos devemos intregar para o escolhido dos céus.
-E quem é?perguntou Brayner.
-Seu filho-respondeu Dorene-Pakewon príncipe de Beleira.
Foi um murmúrio total.
-Silencio-continuou Dorene-mas a Pedra não pode ser entregue agora devemos deixa-la segura ao norte no local que se chama Mont Dalarm devemos entregar a Pedra para Pakewon quando ele completar 18 anos dai ele já esta preparado para se tornar mago como os filhos de Panryn e Etnay.
-Agora devemos nos retirar já é tarde e nosso reino necessita muito de nós-falou Brayner vendo o povo se retirando pouco depois que falou.
-Agora só resta esperar ver meu filho se tornar rei e receber a pedra-pensou ele tomara que eu não morra antes de ver meu filho com a Pedra, tomara que eu não morra em Dadma-pensou ele.
 
7ªPARTE: 3 dias depois, uma má noticia
 
-Pakewon, filho venha aqui-um grito desesperado ecoou no ar o grito de Cida mãe de Pakewon.
-Que foi?-perguntou inocentemente Pakewon
-Seu pai filho ele morreu-disse Cida chorando-ele morreu em Dadma.
-Que, como, quando?-perguntou assustado Pakewon.
-Essa manhã meu filho é verdade o comandante me falou ele morreu pelos Pés Pretos-disse Cida.
-Malditos animais-disse Pakewon com raiva-eu me vingarei.
-Mas filho seu pai foi vencedor-disse Cida.
-Vencedor porque, ele morreu não é-disse Pakewon
-Mas ele conseguiu conquistar Dadma essa Terra agora é nossa-disse Cida.
 
Cap 2:A PEDRA PASSA A PAKEWON
 
1ªPARTE:A GRUTA DA PEDRA
 
Passando 5 anos Pakewon estava com 18 anos e preparado para se tornar rei, como outrora foi seu pai.
-Filho venha aqui-disse Cida.
-O que foi mãe-disse Pakewon se aproximando.
-Seu pai me mandou uma mensagem antes de morrer, eu levarei você para Mont Dalarm-disse Cida.
-Para que o pai quer que eu vou para lá?-perguntou Pakewon.
-Você ira ver meu filho, você ira ver-disse Cida.
E lá foram eles em direção ao norte passando pela região rochosa e indo em direção a fronteira de seu país, até chegarem em um lugar muito umido e gelado, eles havia chegado a Mont Dalarm.
-Agora só falta achar a caverna para encontrar o que procuramos-disse Cida.
-Ali mãe achei-disse Pakewon.
Eles entraram dentro estava muito escuro, eles foram entrando cada vez mas para dentro da caverna entrando em túneis saindo em outros, até que começaram a se sentir abafado.
-Onde estamos mãe, pegamos o caminho certo?perguntou Pakewon com voz abafada.
-Não sei filho...-Cida tentou puxar ar mas não conseguiu-eu não sei de nada.
-Vamos sair daqui-disse Pakewon tentando correr para frente até avistar algo luminoso adiante-o que é aquilo mãe.
-É o que procuramos vamos pega-lo-disse Cida.
Pakewon foi correndo pegou a Pedra, e uma pequena brisa passou pelo seu rosto.
-Mãe achamos a saída vamos.
 
2ªPARTE:Apenas a Corneta soava forte
 
Pakewon chegou ao castelo decidido ir para Dadma ver seus soldados estavam em posições de batalha.
Ele pegou seu cavalo e uma escolta e foi para o sul passando pela grande floresta velha e o deserto Seara até chegar nas pradarias de Dadma até chegar na grande Torre.
-Soldado sopre a corneta para anunciar nossa chegada-alertou Pakewon.
O Soldado tocou mas ninguém ouviu nenhum ruido dos Soldados dali, eles foram adiante mas nada tocaram novamente a corneta que soou firme e forte mas nenhum murmúrio parecia que ninguém estava lá a corneta ficava soando forte e após o barulho da corneta ninguém ouvia nada.
O Silencio interrompia o ar eles foram adiante até que...
-Senhor veja-gritou um soldado apontando o chão.
Ali havia um grande número de soldados mortos pareciam ter recebido um grande ataque, havia pouco dias deles estarem mortos pois ainda o corpo não tinham se decomposto.
-O que significa isso meu senhor-gritou um dos Soldados.
-Não sei mas sem duvida foi um ataque surpresa os mortos não estão nas zonas de força a maioria estão mortas no terraço, olhe no chão os soldos nem tentaram combater os inimigos parecem que foram todos mortos a noite.
-Ahaaa-um grito cortou o céu naquela hora-quem está aí-falou uma voz muito fraca.
Pakewon saiu correndo em direção ao grito até avistar um homem muito ferido ele estava coberto de sangue e disse.
-Senhor Pakewon é você.Graças aos Deuses vocês chegaram.
Pakewon abaixou diante do homem e perguntou.
-O que houve aqui?
 
3ªPARTE:Novos companheiros
 
-Um exercito enorme nos atacaram, não tivemos forças para aguentar, foi a noite, um dos nosso soldado, traidor, abriu o portão e eles nos atacam-falou a voz fraca.
-Quem atacou, diga quem?-perguntou Pakewon, mas a voz tinha se calado, para sempre.
Mas quando Pakewon tinha levantado para ordenar os soldados dali enterrar os mortos um movimento brusco atrás dele.
-Atacar- ordenou uma voz rouca-esperem-a voz rouca novamente falou- é Pakewon de Beleira.
Um homem grande e forte saiu de trás da moita e veio em direção a Pakewon com a mão estendida.
-Sou Bondaweia de Castalão, soube de um ataque em Dadma e vim ver o que era, e ai descobriu
 
alguma coisa?
-Sim-respondeu Pakewon-eles foram atacado a noite, um soldado traidor abriu o portão.
-Então não temos nada a fazer aqui se não ser enterrar os mortos não é?-falou Bondaweia.
-Sim, vamos enterrar eles-respondeu Pakewon.
Após fazerem o serviço eles partiram para o norte até chegarem na fronteira de Bauxiria onde se encontrava Estefano.
-Vocês são Pakewon de Beleira e Bondaweia de Castalão-falou Estafano.
-Sim somos-respondeu Pakewon e Bondaweia juntos.
 
4ªPARTE:Os Herdeiros das Pedras
 
-Certo-respondeu Estefano-então podemos fazer o grande ritual.
-Que ritual?-perguntou Pakewon.
-Aquela Pedra que está contigo e apenas uma chave para você se tornar o que seu destino quer para si nos somos todos Magos e o ritual é para nos tornamos magos-respondeu Bondaweia.
MacBandy chegou e disse-Estão preparados para o ritual.
Todos responderam-Sim.
-Ótimo-falou MacBandy-então vamos começar.
-Eu preciso de um fio de cabelo uma gota de sangue e uma lasca da Pedra de Harth-falou MacBandy.
Eles fizeram o que MacBandy pediu.
MacBandy iniciou o ritual com umas palavras estranha que falavam"Donle bonderon canula kiouty hogerty wurty Biajui"Deuses façam que esses garotos recebam com amor e carinho o presente enviado dos Céus".
A vasilha que estava com o fio de cabelo a gota de sangue e a lasca da Pedra de Harth começou a pegar fogo, uma fumaça branca subiu no céu fazendo uma luz dourada que iluminava todo aquele local rodear os corpos de Pakewon Bondaweia e Estefano.
-Obrigado Deuses-continuou MacBandy-Agora vocês são herdeiros dos cajados e as Pedras e a roupa dos céus.
-Bondaweia você ficara com a Pedra de Bersyn a Primeira pedra que foi criada aqui no Planeta ela tem poder de vida, junto com a Pedra vós darei o Cajado de Dalay o primeiro mago que foi criado no Além sua veste será Verde e daqui para frente se chamaras Bondaweia, mago da Manhã.
Ele entregou a veste junto com a Pedra e o Cajado a Bondaweia.
-Estefano você ficara coma Pedra Coront a Terceira Pedra do Elmo divino ela tem poder da natureza, junto com a Pedra vós darei o Cajado de Fynon o mago do mar morto nas Batalhas de Outrora sua veste será azul e daqui em diante você se chamara Estefano, mago do Dia.
Ele entregou a veste junto com a Pedra e o Cajado a Estefano.
-Pakewon você ficara coma Pedra de Harth a Pedra dos Deuses um fragmento do cometa que caiu em Dew a muito tempo ela tem o Poder da Força, e junto a Pedra vós darei o Cajado Branco o qual destruiu o ultimo demônio que vagava pelo Planeta, sua veste será branca.

Ele entregou a Pakewon a veste e o Cajado ele já estava com a Pedra.
-A Pedra ficara posicionada em cima do Cajado é ela que faz o cajado tem poder-disse ele.

5ªPARTE:Uma Carta

-Agora vocês também tem poderes o poder da água do gelo e do fogo-disse MacBandy-agora vão embora muita coisas o aguardam.
Cada um deles foram para suas casas passou algum tempo e as coisas que aguardavam eles ainda não tinham aparecidos até chegar uma carta desconhecida para Pakewon que dizia.
"Precisamos de sua ajuda grandes guerreiros
O mal está sobre nós, venham no ajudar
Apesar de somos ser imortal precisamos de sua ajuda
Nossa casa é o castelo Branco
Venham rapido
 
Esta carta foi escrita
Para todos os guerreiros"
Ele ficou duvidando se era ele que a carta dizia ,ele devia falar com Bondaweia e Estefano para saber se a noticia era verdadeira.

6ªPARTE:O rio que secou

Ele foi ao castelo de seus companheiros para saber se a carta que foi entregue a eles estava certo

 

mas quando chegou lá viu que eles tambem estavam de partida em busca dele pois iam ver se a carta dizia a verdade.
-Vamos então magos o primeiro dever nos aguarda-disse Bondaweia aos seus amigos.
E eles foram em direção ao oeste da Terra Parda, aquela parte pertencia ao reino de Miniself.
Em direção as montanhas eles caminharam vários dias até chegarem em um local onde passava um grande rio qual a nascente era na montanha.
-O que iremos fazer agora se entrarmos nesse rio viraremos pedrinhas de gelo-disse Estefano.
-Somos magos-lembrou Bondaweia-podemos atravessa-lo com magia.
-Com qual magia-disse Pakewon-temos apenas três lembra.
-Sim-disse Bondaweia-vamos usar a magia de fogo podemos fazer a água ficar mais morna para nos passarmos.
-Então vamos-disse Pakewon- Um, Dois, Três.
Cada um lançou um jato de fogo em direção do rio, o vapor da água subiu não dava para ver nada, Pakewon usou uma magia de vento para espulsar o vapor de água que subia e eles viram que não tinha mais água no rio, o rio avia secado.

7ªPARTE:O Portão Branco
 
Eles passaram pelo rio e seguiram em frente passando pelas montanhas indo em direção a uma montanha onde havia uma caverna onde eles entravam e achavam o portão Branco e o Castelo Branco, mas ninguem habitava ali desde as Guerras de Outrora pelo seus conhecimento, mas mesmo assim seguiram em frente.
Eles chegaram na frente da Caverna.
-Essa é a caverna, vamos entrar-disse Bondaweia.
E entraram seguiram a caverna e foram até alguns portões que estavam escrito "Caminho para Frety", "Caminho de Born" mas o que chamou muito atenção dele era o portão de ouro que dizia as escrituras que se encontrava acima "Caminho da Armadura de Ouro" todos já sabia que era um presente dos Deuses a aquele Planeta, eles tambem sabia que era muito complicado chegar a armadura existe muita prova como passar por laminas beber veneno etc.
Eles continuaram o caminho ate avistarem uma pequena muralha de cristal iluminado por uma estranha luz, no meio da muralha eles avistaram o portão Branco as escrituras acima dizia "Casa de Grandes Homens Castelo Branco".
 
8ªPARTE:O Guardião
 
Eles foram entrando pelo Portão até escutarem uma voz falando com ele.
-Vocês vieram então guerreiros, entre aqui.

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.